- Conecte o identificador de chamadas em seu computador, conforme imagem a seguir:
- Para realizar a instalação, será necessário identificar a Porta Serial que foi virtualizada no gerenciador de dispositivos. Para isso, siga os passos seguintes:
- Vá no menu iniciar do Windows e digite “Executar”, depois pressione Enter.
- Em Executar, digite “devmgmt.msc” e pressione "OK".
- Feito isso, localize em qual porta "COM" está sendo reconhecido o identificador de chamadas no gerenciador de dispositivos.
Neste exemplo, o identificador foi reconhecido como “COM 5”.
- Em continuidade, acesse o menu Utilitários » Sistema.
- Depois, vá na guia “Opções Gerais” e, na parte inferior direita da tela, clicará em “Outras Configurações”, onde selecionará a opção “Identificação de Chamadas” e clicará em “Abrir”.
- Aqui, será exibida uma tela para que seja realizada as configurações, defina a porta serial que está sendo reconhecida no gerenciador de dispositivos e selecione as duas opções como “SIM”, para que seja identificado as ligações neste computador.
Para deixar essa configuração disponível também nos computadores da rede, na parte de "Conexão", basta deixar marcado a opção "Não".
- Após configurado, caso algum dos alunos ligar para o telefone do seu estabelecimento e, se o contato dele estiver salvo no seu sistema, será exibida uma mensagem no canto inferior direito da tela com as suas respectivas informações.
- Desta forma, poderá abrir o cadastro do aluno ao clicar sobre o nome dele exibido no canto inferior direito da tela.
- Caso seja uma ligação de alguém que não esteja cadastrado no sistema, será exibido como: “Não identificado”.
O sistema SCA também é compatível com o identificador de chamadas modelo, SoundBina (Empresa Sibel), porém ele funciona apenas com o sistema Operacional do Windows XP, como esta versão do Windows não possui mais suporte pela Microsoft não recomendamos a utilização deste modelo de identificador.