É importante destacar, primeiramente, que as permissões de acesso dos funcionários sejam configuradas para que eles não consigam realizar tal procedimento no sistema. Além do mais, a conta do aluno deverá ser recebida normalmente na data do dia atual, pois a alteração será feita após o recebimento.
- No ato de receber a conta do aluno, escolha a forma de pagamento ”Cheque" e clique em "Finalizar".
Observação: Até aqui, o valor recebido constará no caixa atual do estabelecimento, saindo do mesmo após a alteração da data de recebimento.
- Na tela exibida, basta definir os dados do cheque como: número do cheque, conta bancária, agencia, data do cheque, valor do 1º cheque, a data do "Bom para" e clicar em "Lançar".
- A partir do 2º cheque em diante, basta clicar no "+" para ir adicionando os demais cheques e observar, na parte inferior da janela, os valores adicionados. Por fim, clique em "Confirmar"
Observação: Até aqui, o valor recebido constará no caixa atual do estabelecimento, saindo do mesmo após a alteração da data de recebimento.
- No exemplo abaixo, suponhamos que a data atual é 09/10/2019 e o recebimento foi realizado, de fato, no dia 01/08/2019. Basta acessar a guia "Pagamentos" no cadastro do aluno, selecionar a conta e clicar no botão "Detalhes" para alterar a data de recebimento.
- Logo após, alterará a data para o dia real do recebimento e clicará no botão "Alterar".
- No caixa, o recebimento feito no cheque constará exatamente na data retroativa, não sendo mais exibido no caixa atual.
Veja também:
Incluindo uma matrícula retroativa para o aluno.
Recebendo do aluno de forma retroativa no dinheiro.
Recebendo do aluno de forma retroativa no cartão.
Configurando as permissões de acesso do funcionário.